HOME  QUEM SOMOS  SERVIÇOS  FALE CONOSCO  PASSAGEM AÉREA  NOSSA EQUIPE  NOSSOS PREÇOS  CONDIÇÕES GERAIS
     Busca por roteiro
   
    ON-Line
    Aéreo Online
    NACIONAIS
    Resorts
    Destinos Variados
    Roteiros Ecológicos
    Lua de Mel - Roteiros
    INTERNACIONAIS
    Disney
    África
    América Central
    América do Norte / México
    América do Sul
    Caribe / Cancun
    City Package
    Escandinávia / Europa
    Europa
    Exóticos
    Minitours
    Oriente
    Oriente Médio
    Portugal Espanha Marrocos
    Ski e Neve
    Tahiti
    LINKS ON-LINE
    Câmbio On-Line
    Previsão Tempo - Brasil
    Previsão Tempo - Mundo
    LINKS
    Vacinas
    Conversões Gerais
    Dicas para telefonar


OVERBOOKING

Overbooking

O overbooking ocorre quando o passageiro não consegue embarcar no vôo em que tinha reserva devido ao excesso de passageiros. Neste caso, a companhia aérea é obrigada a acomodar o usuário em outro vôo dentro de um prazo máximo de quatro horas. Se este prazo não for cumprido, o passageiro pode optar entre viajar em outro vôo da mesma companhia, endossar o bilhete ou pedir o reembolso da passagem. Optando pelo embarque em outro vôo, a companhia tem que proporcionar ao passageiro hospedagem, alimentação, comunicação e transporte para o hotel e de volta para o aeroporto.

O usuário pode ainda optar por ser um passageiro voluntário, aceitando viajar em outro vôo que não o originalmente reservado. Neste caso, as companhias aéreas devem oferecer uma compensação, que pode ser a acomodação em classe superior (upgrade) ou um crédito - que poderá ser usado no pagamento de excesso de bagagem, compra de outra passagem aérea ou convertido em dinheiro no prazo máximo de 30 dias. Além disso, o passageiro ainda manterá o direito à utilização do bilhete original. E as eventuais despesas com alimentação, transporte de e para o aeroporto, hospedagem e telefonemas, decorrentes do overbooking, correrão por conta da empresa aérea.

Todos estes direitos só serão válidos caso o passageiro tenha confirmado a reserva do assento e tenha comparecido ao check-in da empresa aérea com pelo menos 30 minutos de antecedência para vôos nacionais e uma hora para vôos internacionais.

http://www.infraero.gov.br/guia_item.php?gi=15