HOME  QUEM SOMOS  SERVIÇOS  FALE CONOSCO  COMO CHEGAR  CONDIÇÕES GERAIS      PARCEIROS
     Busca por roteiro
   
    PRODUTOS EXCLUSIVOS
    América do Norte
    América do Sul
    Brasil
    Feriados
    Julho
    Resorts
    Viagens Internacionais
    Viagens Nacionais
    Hotéis On-Line
    Hotéis OnLine
    NACIONAIS
    Resorts
    Destinos Variados
    Roteiros Ecológicos
    Lua de Mel - Roteiros
    INTERNACIONAIS
    Disney
    África
    América Central
    América do Norte / México
    América do Sul
    Caribe / Cancun
    Escandinávia / Europa
    Europa
    Exóticos
    Minitours
    Oceania Pacifico Sul
    Oriente
    Oriente Médio
    Portugal Espanha Marrocos
    Ski e Neve
    Tahiti
    LINKS
    Vacinas
    Conversões Gerais
    Dicas para telefonar


OVERBOOKING

Overbooking

O overbooking ocorre quando o passageiro não consegue embarcar no vôo em que tinha reserva devido ao excesso de passageiros. Neste caso, a companhia aérea é obrigada a acomodar o usuário em outro vôo dentro de um prazo máximo de quatro horas. Se este prazo não for cumprido, o passageiro pode optar entre viajar em outro vôo da mesma companhia, endossar o bilhete ou pedir o reembolso da passagem. Optando pelo embarque em outro vôo, a companhia tem que proporcionar ao passageiro hospedagem, alimentação, comunicação e transporte para o hotel e de volta para o aeroporto.

O usuário pode ainda optar por ser um passageiro voluntário, aceitando viajar em outro vôo que não o originalmente reservado. Neste caso, as companhias aéreas devem oferecer uma compensação, que pode ser a acomodação em classe superior (upgrade) ou um crédito - que poderá ser usado no pagamento de excesso de bagagem, compra de outra passagem aérea ou convertido em dinheiro no prazo máximo de 30 dias. Além disso, o passageiro ainda manterá o direito à utilização do bilhete original. E as eventuais despesas com alimentação, transporte de e para o aeroporto, hospedagem e telefonemas, decorrentes do overbooking, correrão por conta da empresa aérea.

Todos estes direitos só serão válidos caso o passageiro tenha confirmado a reserva do assento e tenha comparecido ao check-in da empresa aérea com pelo menos 30 minutos de antecedência para vôos nacionais e uma hora para vôos internacionais.

http://www.infraero.gov.br/guia_item.php?gi=15